Streaming Brasil | Site administravel para rádio | Site com Streaming


                                                  
voltar a home

Tipos de Streaming


AACplus (AAC+)

Sem dúvidas, a "bola da vez" se o assunto for áudio na internet. Com apenas 32k de codificação é possível conseguir resultados satisfatórios comparados aos formatos MP3 e WMA.

Com a baixa largura de internet utilizada, o formato AACPlus permite que sua radio seja ouvida em celulares e tablets com tecnologia 3G em qualquer lugar, além de ser uma excelente opção para emissoras de rádio que ficam em lugares afastados e menos favorecidos de internet rápida.


Windows Media Services (Conhecido como streaming mms://)

Criado pela Microsoft, foi por muito tempo a melhor solução para quem queria uma rádio com alta qualidade sonora. Infelizmente não houve grandes avanços para melhorias dessa tecnologia, já que a Microsoft mantém o seu código-fonte fechado.


MP3


Com certeza, no que diz respeito a tecnologia MP3 de reprodução em computadores, foi a grande revolução da multimídia no mundo. Já no contexto de codificação para streaming, a tecnologia deixa muito a desejar, já que não
mantém uma taxa de fidelidade de som razoável se codificado com bitrate baixo.

Leia também
AACplus (AAC+)
Planos com audio em AACPlus convencionais (até 64k)

Planos com áudio em AACPlus Premium 128k
 

 

Streaming Brasil é Uma Empresa do Grupo Embrates (Empresa Brasileira de Tecnologia e Sistemas)  - Todos os Direitos reservados