Streaming

Streaming é um conceito de mídia que possibilita pessoas conectadas à internet consumirem conteúdo de áudio e/ou vídeo.

 

Para melhor compreensão e aprendizado, vamos dividir o conceito de streaming em duas partes sendo elas "streaming on demand" e "streaming ao vivo"

 

A diferença do streaming ao vivo e on-demand está na forma como o Internauta vai consumi-lo. Por exemplo: Uma rádio online traz uma programação musical onde o conteúdo que está sendo exibido naquele fluxo ao vivo esteja sendo criado ou exibido no mesmo tempo em que é consumido.

 

Já o conteúdo sob demanda (ou on demand), quem está consumindo aquele conteúdo pode intervir em avançar ou retroceder em partes na mídia Como por exemplo o YouTube entre outros.

 

Hoje em dia, boa parte da origem de dados trocados através da internet é oriunda do consumo de conteúdo por streaming. E a importância disso é que ideias do século XX como o Rádio e a TV ganham um novo espaço, interativo e muito mais dinânico

 

Definição de Marco Migorança - CEO

A Streaming Brasil se especializou e é Pioneira há 12 anos no segmento de live streaming trabalhando com servidores e plataformas que oferece uma experiência única de transmissão para rádios e TVs sem cortes ou interrupções.

 

 

Precisa de uma transmissão online ao vivo? Fale com a gente ou coloque sua rádio na internet

Estamos